Eventos | O que já fizemos

Boas Práticas no Ensino das Ciências - 14 de março 2018

Programa

Realizou-se no dia 14 de março de 2018 a Conferência “Matemática, Ciências e Tecnologia: Boas Práticas no Ensino das Ciências”, que teve lugar no Auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, do Instituto Politécnico de Tomar. Esta Conferência foi organizada em parceria com a Academia da Ciência Arte e Património, do Instituto Politécnico de Tomar, o Centro de Formação dos Templários, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, os Agrupamentos de Escolas Nuno de Santa Maria, dos Templários, Ferreira do Zêzere e Conde de Ourém.

Para além de um orador convidado de grande prestígio nacional e internacional que nos veio falar de “A Matemática está na moda”, contámos com os professores que participaram na ação de formação acreditada Matemática, Ciências e Tecnologia: Uma Abordagem Experimental no Ensino Básico, que aceitaram o desafio de apresentar aos pares o trabalho que desenvolveram, em aula, com os seus alunos no ano letivo 2017/2018.

Com este encontro pretendeu-se dar início à partilha e divulgação de boas práticas entre os professores do ensino básico e esperamos que no futuro esta conferência seja estendida a todos os agrupamentos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Instituto Politécnico de Tomar . Quinta do Contador . Estrada da Serra . 2300 - 313 Tomar | telf: +351 249 328 100